quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Manifestantes pedem “fora bando de Ari”

Enquanto acontecia a coletiva de imprensa na tarde desta quarta-feira sobre a Operação Uragano, manifestantes aproveitaram o comparecimento da mídia de todo o estado para protestar contra as supostas corrupções apontadas na investigação da Polícia Federal (PF). Com cartazes, apitos e até tambores, integrantes dos sindicatos dos Trabalhadores em Educação (Simted), Sindicato dos Bancários, Movimento do Poder Popular e estudantes fizeram muito barulho em frente ao prédio da PF. Em coro, gritavam “Fora já, fora daqui, esse bando do Ari!”.
Todo o pronunciamento da coletiva foi transmitido pela Rádio Grande FM, oportunidade em que os manifestantes pararam para ouvir, por meio de carro de som, todos os questionamentos feitos pelos jornalistas ao delegado Bráulio César Galloni, da PF, e do promotor de justiça Paulo César Zeni. Entre os manifestantes que tomaram a frente do protesto estava o presidente do Simted, José Carlos Brumatti. Segundo ele, a investigação dos federais vieram a comprovar algo que a população muito comentava, mas não tinha provas. “Se realmente aconteceu tudo isso que a Polícia Federal mostrou, essas pessoas envolvidas têm que pagar”, disse o sindicalista, que também espera que a Secretaria de Educação Municipal seja investigada. Informações dão conta que a verba do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), possa ter sido aplicada de forma errada.
O movimento nas imediações do prédio da PF era grande. O tráfego de veículos foi intenso. Curiosos estavam em busca de informações sobre a Operação que colocou o prefeito Ari Artuzi, secretários, vereadores, assessores e empresários atrás das grades.
O estudante Fábio Batista, da UFGD, estava com cartazes protestando contra o atual momento político de Dourados. Acompanhado de colegas de sala de aula e dezenas de acadêmicos da universidade, promoveram intenso apitaço e colocaram nariz de palhaço. “Isso é apenas uma forma de mostrar a nossa indignação”, descreveu o estudante.
Para o presidente do Sindicato dos Bancários de Dourados, Raul Verão, duas operações em curto período do tempo revela que a política local está passando por um momento de “pesadelo”. “Não podemos aceitar tudo isso o que esta acontecendo. Temos que protestar contra as pessoas que tem intenção de prejudicar a população e se beneficiar com o dinheiro público”, finalizou o sindicalista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário