terça-feira, 31 de agosto de 2010

Movimento negro conclama contra Ari Artuzi

O Movimento “Negra Atitude”, encaminhou nota à imprensa repudiando uma frase do Prefeito Ari Artuzi, dita durante entrevista concedida a Rádio Grande FM, no sábado (14).  O prefeito teria dito  “Nóis tamu fazenu serviço de genti branca. Serviço de genti (...) Nois tamu fazendo serviço de gente grande ” (sic).
Segundo nota, o prefeito demonstrou todo o seu despreparo administrativo, preconceito racial e desprezo pela população negra não só de Dourados, mas de todo o Brasil.
A nota diz ainda que: como representante do segundo maior município do Estado de Mato Grosso do Sul, que possui mais de 1/3 de sua população formada por afrobrasileiros, Ari Artuzi ofendeu a honra, não só desses munícipes, mas de todos aqueles que, em pleno século XXI, abomina qualquer tipo de manifestação de racismo.
Ainda que: O Brasil, ao longo de toda sua história, foi construída às custas do suor de milhões de negros e negras, seqüestrados da mãe África. Milhares de vidas foram ceifadas para fazer desta pátria, uma nação grande e pujante.
O Movimento Negra Atitude conclama  a todas as entidades, OAB, Conselho Municipal de Defesa dos Direitos dos Afrobrasileiros, NEAB/UFGD – Núcleo de Estudos Afrobrasileiros, NEER/UEMS – Núcleo de Estudos Étnicos Raciais, Comitê Regional de Defesa Popular, CDDH – Centro de Defesa dos Direitos Humanos “Marçal de Souza”, Diretórios Centrais de Estudantes da UEMS e UFGD, Associação Rural Quilombola “Dezidério Felipe de Oliveira” e outras entidades representativas, para que manifestem seu repúdio à forma discriminatória e racista demonstrada pelo Sr prefeito Ari Artuzi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário