terça-feira, 31 de agosto de 2010

Processo de Artuzi repercute pelo Brasil

A Agência Estado repercutiu a notícia de que o prefeito de Dourados, Ari Artuzi, do PDT, “passou a ser réu em ação que apura fraudes em licitações públicas”, medida adotada, com unanimidade, pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ-MS) após denúncia do Ministério Público.
O jornal também relata que os vereadores Paulo Henrique Amos Ferreira (DEM), o “Bambu”, Humberto Teixeira Júnior (PDT), Sidlei Alves da Silva (DEM), além do ex-secretário municipal de governo, Darci Caldo, o assessor especial Jorge Antônio Dauzacker da Silva, Astúrio Dauzacker da Silva, o arquiteto Fabiano Ferrucho e o secretário municipal de Saúde, Sandro Ricardo Bárbara também foram classificados como réus.
No julgamento que teve início no último dia 21 os já citados responderão por corrupção passiva, enquanto Sizuo Uemura e o filho Eduardo responderão por corrupção ativa. De acordo com a matéria, segundo o desembargador Dorival Moreira dos Santos, "a denúncia apresentada pelo Ministério Público Estadual mostra que os empresários Sizuo Uemura e o filho Eduardo Uemura pediram que prefeito, vereadores e funcionários da época se organizassem para obter vantagens no procedimento de licitação" e responderão por corrupção ativa".
O advogado dos acusados, Carlos Alberto Marques, disse que deverá se pronunciar sobre o caso quando as testemunhas de defesa forem convocadas.
MS JÁ

Nenhum comentário:

Postar um comentário