terça-feira, 31 de agosto de 2010

Movimento Negro promete processar Ari Artuzi

Representantes de entidades de direitos humanos de defesa dos negros prometem questionar na justiça o prefeito de Dourados Ari Artuzi que no sábado durante uma entrevista na Radio Grande FM, disse que agora a administração dele está fazendo “um trabalho de branco”, na cidade.
Wander Nishigima do Núcleo de Estudos Afro Brasileiros da Universidade Federal da Grande Dourados, disse que a fala do prefeito reflete o que vem acontecendo nos últimos 500 anos no Brasil e que Artuzi acabou ferindo parte do eleitorado que ajudou elegê-lo. “Ele cometeu um crime que pela Constituição é inafiançável e vamos esperar uma posição das autoridades judiciais.
O ativista disse que espera pelo menos uma retratação do prefeito que segundo ele em outras oportunidades já tinha sido infeliz em alguns pronunciamentos, mas nunca como desta forma usando um termo racista.
O ex-vereador Ribeiro Arce disse que a discriminação e o racismo vêm sendo combatidos sistematicamente, inclusive através de instrumentos legais, como leis que passaram por discussão na sociedade e aprovação no Congresso Nacional. “Apesar dos avanços conquistados, muita gente insiste em desrespeitá-las. Frases racistas e discriminatórias ainda são proferidas no dia a dia do brasileiro. O combate a essa “praga” não é coisa fácil, a sociedade deve engajar mais nessa luta, talvez demoraremos ainda algumas décadas para extirpá-las em definitivo de nosso meio”.
Representantes da comunidade negra de Dourados acionaram ontem o Conselho Estadual de Defesa dos Negros e o Fórum Permanente de Entidades Negras para que interpelem judicialmente o prefeito. Ontem dezenas de pessoas ligaram na emissora cobrando uma posição de Artuzi que até não falou mais sobre o assunto.
Fonte: Dourados News

Nenhum comentário:

Postar um comentário