terça-feira, 31 de agosto de 2010

Relatório da CPI da Saúde pode resultar no pedido de impeachment de Artuzi



 Fonte: Midiamax  29/08/20115:50

   Nicanor Coelho, de Dourados

    O relatório final da CPI da Saúde instalada na Câmara Municipal de Dourados poderá resultar no pedido de “impeachment” do prefeito Ari Artuzi (PDT). A afirmação é do vereador Dirceu Longhi (PT), presidente da CPI que deveria ter encerrado seus trabalhos no dia 25 de agosto.
    O relator da CPI vereador Humberto Teixeira Junior (PDT) conseguiu que a Câmara adiasse em quinze dias o prazo para a entrega do relatório. No Diário Oficial de Dourados da última sexta-feira foi publicado o ato 015/2010 autorização a dilação do prazo.
Dirceu Longhi afirmou que o relatório passará para a aprovação dos doze vereadores e os resultados das investigações são suficientes para que seja aberto um processo para a punição do prefeito Ari Artuzi e os demais envolvidos nas “irregularidades” cometidas no setor de saúde desde 2006 no mandato do ex-prefeito Laerte Tetila (PT) e na atual administração.
    A CPI foi proposta pelo vereador Dirceu Longhi no final de março com a finalidade de apurar as “eventuais” irregularidades no setor de saúde ocorridas nos dois últimos anos do mandato do ex-prefeito Tetila e nos primeiros quinze meses da atual administração.
O vereador disse que a CPI investigou os contratos de licitação e processos de seleção formalizados pelos dois prefeitos além das denúncias de falta de medicamentos e de profissionais como médicos, enfermeiros e cirurgiões-dentistas.
    A proposta de Longhi obteve o apoio dos vereadores Délia Razuk (PMDB), Gino Ferreira (DEM) e Marcelo Barros (DEM), uma vez que o numero mínimos de assinaturas para se criar uma CPI era de quatro parlamentares.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário